Fast-Fashion (new concept) Laura Lynn Jansen

por patricia santamistura em 23 de julho de 2014
Categorias: arte,moda,tecidos

Laura Lynn Jansen 02

O processo criativo teorizado por tantos… métodos… sequências… formulas… parecem todos buscar o sucesso, assim olhamos para o mundo , em busca de uma nova inspiração e o encontro entre Laura Lynn Jansen designer multidisciplinar  Thomas Vally que tem especial interesse na transformação de substâncias enquanto estudava Engenharia Mecânica na Universidade. Duas pessoas com experiencias tão particulares e distantes, visto por um ponto de vista, desenvolveram juntos um projeto híbrido, um vestido, um processo de engenharia resultam numa coleção de peças feitas uma a uma com delicadas mãos do artesão.

Laura Lynn Jansen

Não tem como não ficar fascinada assistindo o vídeo, no meio de uma instalação industrial, araras previamente projetadas numa linha de produção muito particular – sequencia, causa e efeito – lindo!

(kit press release em c-fabriek.nl/production-lines/inner-fashion-vailly-jansen/)

Inner Fashion – Production Line at C-fabriek from thomas vailly on Vimeo.


Compartilhe

Webinar Pantone – cores 2015

por patricia santamistura em 21 de julho de 2014
Categorias: eventos,tendências

pantone-w2014-56

Nestes webinars Pantone apresentará no dia 22 e/ou 24 de julho, entre 7 e 8 horas da manha:
• Qual a cor vai liderar o caminho para Embalagens e Plásticos em 2015
• tendências de cores do Consumidor em 2015
• tendências 2015 de produção e materiais

Como ameis os últimos webinars produzidos por eles fica a dica ;-)


Compartilhe

Resort 2015 – transparências geométricas

por patricia santamistura em 16 de julho de 2014
Categorias: tecidos,tendências,verão

resort-2015-transparencia-01

Um aspecto que me parece merecer ser destacado nos desfiles pré-verão 2015 (Resort 2015) foi a transparência geométrica, cada marca explora este aspecto usando tecidos e contextos completamente diferentes. Aparentemente com mais insistência do que as transparências que estamos acostumados a ver ligados a sensualidade ou ao romantismo (ex: rendas florais).

Assim abro o post com as listras transparentes, trico ultra-leves e transparentes (Louis Vuitton), malhas que lembram segunda pele (Band of Outsiders) e voil de seda (Marni) estampados e malhas jacquares (Burberry). Os arquivos para serem vistos em melhor resolução, clique com o botão direito do mouse e abra em outra aba ou conheça a coleção completa nos links em destaques que são todos do site Vogue.it.

resort-2015-transparencia-02

Xadrez – Oscar de la Renda costura tiras de tecido sobre a renda, Preen by Thornton Bregazzi estampa quadrados exóticos sobre devorée, 10 Crosby Derek Lam renova com xadrez transparente em bordado inglês e M Missoni com xadrez estampado em voil.

resort-2015-transparencia-03

O bordado inglês merece destaque como veio renovado pelas marcas Chloé e a linha mais jovem See by Chloé, e duas coleções que praticamente amei todas as souluções encontrei no blog Trendcoucil com Sacai Luck e em Style.com Zimmermann.

resort-2015-transparencia-04

Resort 2015 discretamente renova suas transparências… 3d da marca Issa, geométricos mais orgânicos lisos ou estampados das coleções de Milly e Tory Burch.


Compartilhe

Resort 2015 – Life in Cartoon

por patricia santamistura em 10 de julho de 2014
Categorias: moda,tendências,verão,virtual mag

resort 01 capa

Todos os desfiles que apresentam as coleções Resort 2015 já terminaram, enquanto patternprintsjournal apresenta seus resumos por cidade o blog trendconcil postou imediatamente todos as marcas que as vezes nem encontro no vogue.it onde normalmente encontro imagens com alta resolução para postar aqui. No perfil público do pinterest continuo anexando imagens nas pastinhas, e constatei que as coleções evoluem mas continuam ainda nos temas já apresentados no Inverno 2015 (e-book 01 e 02 no Issuu). Amei sobretudo “life in cartoon”, continua muito divertido, e assim para colocar o máximo de imagens num post só resolvi fazer mais um Issuu vetorizando todas as imagens originais para ficar mais no clima de HQ, todos com links diretos para os desfiles com as fotos originais! Divirtam-se!

 


Compartilhe

Mary por Mary

por patricia santamistura em 1 de julho de 2014
Categorias: arte,inverno,moda,tecidos,tendências,verão

marykatrantzou

Com sobrenome difícil de pronunciar, e coleções que sempre surpreendem. Um histórico exemplar de criatividade que deu um novo sentido ao design de superfície. Sim, é ela, Mary Katrantzou! Sempre com surpresas, a alquimista da estamparia, neste verão 2014 nos presenteia com seus delicados jardins que nos aportam a uma atmosfera bucólica, mágica e extremamente feminina, inseridas em estruturas urbanas como pontes, janelas e prédios, Todas as imagens compostas com uma visão única, pontos de vista particulares de Mary!

marykatrantzou winter

Quando chegou nas passarelas o inverno 2014/15, a coleção veio “bordada” com mix de brasões, sobre telas e delicados güipir geométricos, mais uma vez a designer surpreende! A cartela vem escura, primaria com cores de uniformes distribuídos nos milhares de bordados.

marykatrantzou-resort

E dá sequencia a explorações de superfícies têxteis, agora, entre estações – linha resort. Não temos palavras e sim o alfabeto completo de Mary Katrantzou que vem fragmentado ou, simplificado, não há mais um vocabulário, há letras! Ora com inspiração Medieval , ora mais pop. Mas jamais o “pop” criado pela estilista será popular, no máximo grosseiramente copiado ou continuará como fonte de inspiração para novos rumos para moda. Um novo jacquard, uma superfície estampada por bordados e apliques, uma cartela particular… Mary por Mary!

marykatrantzou-resort-2015


Compartilhe

Aquela música MP3? Não! Volta ao Vinil!

por MXK9 em 19 de junho de 2014
Categorias: Sem categoria

ragtime

Antes do Mp3, antes de descobrirem que a faixa de frequência audível dos seres humanos era de 10% comparado ao som registrado em um LP, e apenas poucos sentiam a perda de qualidade do som original. Muito antes de podermos conhecer a musica minutos depois dela estar disponível na web como streaming (onde o arquivo pode ser interpretado à medida que é feito o download ao mesmo tempo que é baixado), ou o vídeo (MP4 que é um container de áudio e vídeo). Antes de tanta tecnologia , particularmente, penso no primeiro meio de divulgação da música que era uma partitura.E penso , especialmente, em Scott Joplin que teve acesso a sua paixão. Imaginem que no meio de 1800 a forte discriminação racial nos EUA impedia que os negros estudassem música, mas após seu primeiro contato com o piano, Joplin passou a ter aulas com Julius Weiss, um professor local, que ajudou no aprendizado das formas musicais europeias. E assim este gênio criou e deu um toque especial, faz uma fusão de sua cultura afro-americana a musica europeia, criando e fundando o Ragtime, nascia um ritmo acessível a todas as camadas da sociedade, dançante e precursor do que conhecemos como jazz. O vídeo abaixo é apenas uma amostra do filme que conta a historia dele, vale assistir o filme todo! Simplesmente apaixonante!

Aliás música é apaixonante, ou leva a estados de paixão total, um ritmo criado a mais de 100 anos me leva ao Nu Jazz do multi-instrumentista Hugo Kant e todos os músicos que misturam seus conhecimentos de verdadeiros instrumentistas com tecnologia, com forte influencia do jazz.

hugo kant

O difícil de escrever sobre música é que não deveremos jamais simplificar tantos caminhos que foram inaugurados a partir do ragtime. Até o Hip-hop sofre influência deste período! Por tags “Broken beat”, “glitch hop”, “Neo Soul”, “Electro Jazz”, “Acid Jazz”, “Lo-Fi”, “Chillout” você descobre um imenso universo de variações… Mas Hugo Kant pra mim mistura tudo isso, resgate e inovação, funde o norte e o sul do hemisfério, me leva até nossas raízes musicais do samba/bossa nova quando remixado por Zé Mateo.

E voltando a história da musica, Scott Joplin morria como indigente nos EUA em 1917, aqui no Brasil nascia um ritmo todo especial, fusão de polca, com maxixe, lundu e o xote = Samba. De Donga com “Pelo Telefone”, 50 anos depois na minha casa, as vezes com leves estalinhos, típico dos arranhados de uma casa com crianças, ouvíamos Pixinguinha, Heitor dos Prazeres, Noel Rosa, Clementina de Jesus, Adoniran Barbosa… e a seguir ao longo dos anos 60, sob forte influencia do jazz, ganhamos de presente a Bossa Nova, que aporta a contemporaneidade e autenticidade da nossa música com reconhecimento indiscutível de qualidade no panorama mundial da música.

bossa nova

Enfim este post é para mostrar a ponta de um Iceberg que será o objeto de pesquisa do nosso novo link http://vinilrecords.com.br/. O site se propõe a vender preciosos discos em vinyl, já em moda no mundo este resgate da qualidade dos LP´s. O link ainda em Beta Version, sofrerá ajustes nas categorias, e como musica tem um amplo universo de pesquisa, do ragtime ao electro-jazz, do rock ao pop… aproveite visite e cadastre no mailing para receber toda as novidades por e-mail, que terá suas ofertas especiais destes LPs. Seja bem vindo a VinilRecods!!

vinilrecords


Compartilhe

Mala pronta pra Copa do Mundo Brasil 2014!

por patricia santamistura em 17 de junho de 2014
Categorias: moda

lespetitsjoueurs com world-cup-brazil-2014

Vogue.it fez uma lista completa de (70) gadges que homenageiam a copa do mundo 2014, tudo uma graça!! Bolsinhas de lego com bandeirinhas .

brasilianischen RIMOWA Stores

Malas com Kit completo para o visitante se familiarizar com a cultura brasileira. Nada está a venda no Brasil :(

havainas suitcase

Quem não queria esta malinha da havaianas? Sem problemas amamos assim mesmo! :D


Compartilhe

Um gol em 3D com Nike!

por patricia santamistura em 11 de junho de 2014
Categorias: arte,eventos,vídeo

nike-the-last-game-designboom01

Uma animação de 5minutos em 3D , um time de estrelas do futebol que inclui nosso Neymar.  Vibrante voo sobre o Cristo Redentor, a bola rola nas favelas cariocas e Ronaldo convoca o time de estrelas para vencer um time de vilões, postado no Blog DesignBoom, vale visitar o blog ver o mega poster do filme, detalhes sobre a agencia que criou o filme bem como outros vídeos da mesma campanha.


Compartilhe

Muito talento neste mundo!!!

por patricia santamistura em 6 de junho de 2014
Categorias: arte,eventos,moda,tecidos,tendências,verão

england universities jeans

Patternbank esta manhã postou sobre a estamparia desenvolvida nos desfiles de graduação das universidades inglesas. Nem vou repetir o post porque ela separou tudo por universidade, resolvi visitar o site vogue.co.uk e conferir outros aspectos que podem ser observados, foquei na customização e tudo que desse um efeito 3D. Belas surpresas e soluções sobre materiais que já conhecemos, estilos ora se assemelham a estilistas já consagrados , muitas vezes tem tanta personalidade que fatalmente inaugura uma carreira promissora, pena que no link não temos os nomes dos estilistas. Assim na sequencia vou destacar:

O jeans (imagem superior 1  e 2 UCA Epson e 3 central-saint-martins-ba)

england-universities-upcycled

Upcycled (todas imagens da Central Saint Martin, que, indiscutivelmente, o designer ganhou meu coração! Lãs com padronagem clássicas como príncipe de Gales e tweed discretos com interferências de bordados irregulares e discretos, casa de abelhas gigantes, sem contar a escolha dos manequins que todos portavam uma longa barba, um ar de dignidade , portadores de histórias particulares em suas fisionomias, uma energia do percurso de vidas pode ser percebido revestidos por tecidos que também fazem parte da história da moda.

england-universities-folk

O futuro do folk/artesanal pós globalização, nasce novos folks, mix de técnicas, mix de informação, o resultado simplesmente me parece brilhante, bordados ingênuos com apliques de trancinhas de tecidos, fitas mistas bordadas sobre tela rígida, fitas de feltro e courino trançadas em neoprene estampado… muita imaginação!! muita pesquisa e com certeza um esforço dantesco em se diferenciar… Bravo! Conseguiram todos!

england-universities-digital-quilt

Digital quilt – os matelasses continuam mas o Patchwork digital está fortíssimo, a maioria dos exemplos que separei quis mostrar que as referencias não vem de um simples mix digital, mas todos os designers misturaram as estampas os elementos “reias” de suas inspirações – imagens 1 / 2 De Montfort University e 3 University East of London

england-universities-royal

Royal  – Se Lorde canta que ela não é Royal, nos desfiles uma nova realeza vem divertida, sem ostentação! Imagens 1, 2 e 3 Central Saint-Martins-ba

Sinto que é uma injustiça quando não menciono todos tantos novos talentos destes desfiles, mas como sempre o objetivo deste blog é estimular a pesquisa e assim começar logo pelo primeiro link deste post onde PatternBank lista todas as universidades. Merecia um e-book só pra eles! :D


Compartilhe

U+MAG

por patricia santamistura em 4 de junho de 2014
Categorias: arte,moda

u mag

Manhã com boa música tocando na radinho U+MAG enquanto descubro marcas novas, impressionante trabalho de Robert Wun!

Mas o link que também é de variedades em artes e cultura, apresenta lançamento do filme Praia do futuro com Wagner Moura… trailer eletrizante! Ou seja, U+MAG é um entretenimento completo! :D

u mag 02


Compartilhe

Evento Kite – Inverno 2015

por patricia santamistura em 27 de maio de 2014
Categorias: eventos,inverno,moda

Mural Produtos

Alerta geral!! A palestra de tendências da Carol Fernandes já estão com as reservas esgotadas do primeiro dia – 04/06 – em ambos os horários , agora somente algumas vagas para quinta feira dia 05.

mural site A gente

O evento que é direcionado a pessoa jurídica já está em contagem regressiva!!

mural site historia

A equipe do escritório me envio esta coletânea de fotos super simpáticas! Estas colagens  contam um pouco da história da Kite,  já apresentados nos eventos, a equipe trabalhando e uma que é uma coletânea splash do buxixo que acontece sempre nos eventos! Não deixe de participar deste!! :-)

Mural site eventos


Compartilhe

A Bola da vez! Inverno 2015 Kite!

por patricia santamistura em 20 de maio de 2014
Categorias: eventos,inverno,moda

inverno 2015 kite

Pouco antes do Brasil parar naquela torcida coletiva por gol, todos fixados na bola em jogo, a Kite prepara um evento especial com lançamentos de Inverno 2015. A lua cheia, na orbita do nosso planeta, ilumina a noite entre estrelas e entre estas distancias espaciais, imaginação se mistura a realidade! Assim vai acontecer o evento! Começa a contagem regressiva para os dias 04 e 05 de junho! Estamos a todo vapor na preparação do Lançamento da Coleção Inverno 2015 Kite que acontecerá no Luz Plaza – no Bom retiro em SP.

kite evento inverno
5 (cinco) – a palestrante  Carol Fernandes do Senai Firjan RJ prepara um Super Guia sobre as tendências da Coleção e as Novidades Emergentes! Palestras que acontecerão nos dois dias às 10:00 e as 14:30hs

4(quatro) – equipe comercial Kite agenda seus clientes com hora marcada para aquele atendimento exclusivo e dirigido!

3(tres) – produção de todo material de apresentação da coleção: Cartela de cores, tecidos e separação das peças para o showroom.

2(dois) – Toda preparação de ambientação do evento criada pela MXK9 (facebook)

1(um) – Voce anota na sua agenda e entra em contato conosco para marcar seu horário, no nosso Facebook tem todos os dados do evento e números para contato!


Compartilhe

Em busca de cores de verão…

por patricia santamistura em 17 de maio de 2014
Categorias: moda,tendências,verão

Spring / Summer 2015 Color Inspirations: RainforesteColorWorld

Mais uma dica do blog Fashion Vignette, harmonias e inspirações para o verão 2005, super comerciais! No link ecolorworld vc encontra mais 3 inspirações para o verão (pdf para baixar), bem como. uma infinidade de posts só sobre tendências de cores!

Spring / Summer 2015 Color Inspirations: RainforesteColorWorld


Compartilhe

Chanel patchs em Dubai/pré-verão2015

por patricia santamistura em 14 de maio de 2014
Categorias: moda,tecidos,verão

chanel 2015

Karl Lagerfeld escolheu a luxuosa e moderna Dubai para realizar apresentação da coleção pré-verão 2015 Chanel. Patch e + patchs, além da sobreposição de tecidos, onde as transparências entram como complemento de estampa, ou seja, o efeito de diferentes tecidos transparentes ou  telas sobre estampados entre florais e mosaicos, dão maior movimento, toda coleção está linda! Todas as modelos usaram tiaras Chanel :D

chanel 2015 02

Bottega Veneta e Dior também já lançaram suas coleções – imagens em Vogue.it


Compartilhe

Para as queridas mamães!!

por patricia santamistura em 9 de maio de 2014
Categorias: eventos

mamãe

Desejamos um dia lindo cheio de muito amor, construido por boas lembranças, comemoração deste dia tão especial que no meio do ano se destaca para lembrar que as mamães escolheram um dia terem seu bebe e ao receberem este presente da vida elas cuidam todos os dias!

À todas as mães nosso carinho e que vcs recebam muitos abraços e beijinhos dos seus filhos!


Compartilhe

Pura Vida – Free People

por patricia santamistura em 6 de maio de 2014
Categorias: moda,verão,vídeo

free people 02

Mais uma vez Free people cria um vídeo com o espírito do verão, só que agora visita a Costa Rica. Praia + sol + diversão = biquíni + conforto + casual.

free people

Perfeito catálogo e coleção! Até dreadlock como complemento!! Com certeza é a marca americana mais brasileira que conheço :D

 


Compartilhe

Consumo = Reações emocionais

por patricia santamistura em 29 de abril de 2014
Categorias: debate,moda,tendências

aacoolhunting

Andrea Pinto mais uma  vez escreveu uma matéria super interessante, agora publicado na Associação Andaluza  de Coohunting. Ela destaca a importância de buscarmos estímulos nos 5 sentidos como estratégia de marketing. Um rico material para ser lido com calma, com imagens e vários exemplos já acontecendo em polos comerciais importantes da Europa.

 


Compartilhe

Breve nas lojas BR!! Verão 2014/15

por patricia santamistura em 19 de abril de 2014
Categorias: arte,moda,tecidos,tendências,verão,virtual mag

mapa SS2015 brasil

Resumi os desfiles que aconteceram entre RJ e SP, usei pra me guiar o mapa do metro (preview verão postado aqui) e ficou mais fácil organizar os temas que estavam mais marcados nos desfiles.

As marcas apresentaram coleções super trabalhadas nos tecidos, parada obrigatória e ver a coleção do Ronaldo Fraga, desfile de moda? Não RF ultrapassa a moda e nos encanta com sua arte – tema Portinari.

Está tudo muito lindo! Do artesanato a arte, da arquitetura ao reconhecimento do ambiente urbano. Fuga para uma natureza exuberante, das florestas ao fundo do mar!

 


Compartilhe

Quer 1Polaróide 0800 #Instagram_Kitetextil?

por patricia santamistura em 14 de abril de 2014
Categorias: eventos

instagram

A Kite , contagiada pela onda vintage de acessórios , lançou no seu instagram -@kitetextil – o sorteio de uma máquina Polaróide branca da Fuji lindíssima , em parceria com a Rayssa @meninacomestilo, onde iremos premiar o novo seguidor do instagram que efetuar o passo a passo abaixo !

Não vale indicar celebridades, blogueiras e perfis públicos!
O sorteio acontece dia 25/04, logo após nosso evento!
Não fique de fora dessa!

instagram kitextil

Fácil e uma delícia participar ! Vamos cruzar os dedos !
Boa sorte e fotos lindas para seu mural ! Quer ganhar esta maquina retro descolada !? Vai lá !?

instagram meninacomestilo


Compartilhe

Evento KIte! High summer 2015!

por patricia santamistura em 14 de abril de 2014
Categorias: Sem categoria

convite

High Summer 2015 + linha Party 2015 ! Semana que vem teremos o Lançamento da coleção de tecidos que estará nas lojas e marcas do Brasil neste Final de Ano ! O evento acontecerá no show room “móvel ” que montamos na cobertura do Hotel Luz Plaza – Bom Retiro – com a apresentação de peças-tendência e ricas sugestões para inspiração de nossos clientes , cartela de cores e itens incríveis para o Alto Verão 14/15 .

alto verão 2015 kite

Uma gama de tecidos coordenados para linha noite e party coletados em pesquisas de marcas importantes do mundo será apresentada nos dias 23 e 24 de abril para os compradores e estilistas das confecções mais influentes de São Paulo .Tudo pra preparar com calma o encerramento de Coleção da época mais importante do Ano !
Pra participar é preciso fazer o pré-agendamento antecipado e o evento é destinado a empresas .
Imperdível !

Imagem do fundo – tecidos coleção Kite- e desfiles imagens vogue.it Burberry e Normaluisa.


Compartilhe

1 pergunta … multiplas respostas

por patricia santamistura em 12 de abril de 2014
Categorias: inverno,tecidos,tendências,verão,vídeo,virtual mag

Lenzing Apparel Color Card Autumn Winter 15-16-21Tendências,  acho que está acontecendo uma mudança estrutural na leitura do futuro. Os temas centrais tem duração muito maior, exemplo UrbanArchiTexturas, atravessam estações e vão recebendo novas leituras, novas percepções sobre o mesmo “conteúdo”.  A correria frenética em busca do novo, que aconteceu nesta ultima década, descobertas da multiplicidade cultural que a internet permite, desaceleramos para sermos menos superficiais, que bom!

Lezing disponibiliza vários PDF´s com cartela de cores e temas (Interior 2015 e inverno 2015verão 2015), claro que ser mais profundo não significa que paramos de consumir, mas certamente há uma necessidade de conhecermos melhor tudo e na chamada de cada pdf, txt +Q interessante inspira ou nos adverte?

Interior 2015 – Get Together – “Nenhum homem é uma ilha é um ditado popular. Isto é tão verdadeiro, como sempre foi, agora estamos juntos mudando, tanto metafórica quanto literariamente falando.”

Inverno 2015 – Team Spirit -
“Depois de décadas de individualismo nu e cru, vemos distante a crença de que uma mente criativa única vai conseguir inovar e criar por conta própria. O autor está morto. Nasce o indivíduo colaborativo!” (achei – o autor morto – meio forte demais, mas acredito muito no Team Spirit).

Verão 2015 – Generation Generosity – “Esta temporada é toda sobre a interação entre produtor e usuário. A relação entre marca e consumidor vem passando por uma mudança rápida, a transformação da ideia em uma função não deixa os produtores se sentindo isolados. Processos mudaram e todos nós desejamos contribuir.  Para as vidas de outros. Para sociedade. Para nossa herança comum.”

Lenzing Apparel Color Card Trends Spring - Summer 2015

E se você gosta de se aprofundar em outras visões , textrends.ISPO MUNICH inverno 2015/1616, Texworld USA Primavera/Verão 2015, Milano UNICA verão 2015 e WeConnectFashion, que continua sendo um portal maravilhoso de resuminhos e links, onde descobri os vídeos da revista I-D :D


Compartilhe

Inverno 2014/15 (4/4) – cores

por patricia santamistura em 7 de abril de 2014
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências

cores-inverno-2014-15

Fiz uma seleção de cores nas imagens que, previamente, havia separado dos desfiles de inverno,  sigo trabalhando 2 grupos principais. A imagem acima é sobre os “herdeiros” (clicando na imagem e escolhendo abrir a imagem em outra aba , ela estará com tamanho bem maior). A leitura principal é feita verticalmente, cartela retirada de sabonetes naturais e caseiros, ou seja, pastel desbotado. A segunda cartela tem os metais: prata, chumbo, cobre, óxidos, ouro, ouro envelhecido, estanho, estanho oxidado. A terceira coluna tem sua base nas camuflagens e peles naturais. E a quarta coluna, nos uniformes escolares, bem como, nas cores naturais de flores tropicais.

cores-inverno-2014-15-tech

A segunda cartela do tema “SocioTechs” é mais sintética e fria, energética quando adicionadas as cores mais brilhantes (neon). Concretos, azuis, do infinito, passando pela atmosfera terrestre ao fundo do mar. Tem uma cartela de cores própria retirada das historias em quadrinhos.

Em ambas cartelas não falta Khakis, branco off white e , fortemente marcado, o preto.


Compartilhe

Inverno 2014/15 (3/4)

por patricia santamistura em 1 de abril de 2014
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências,virtual mag

01-capa-inverno-2015-kite

A revista numero 2 foi publicada para complementar nossa colheita virtual de tendências de inverno 2014/15.Os temas vão passando com imagens de tecidos, desfiles e arte. O próximo post focarei mais em cartela de cores e peças importantes que vários estilistas apostaram.


Compartilhe

Quem faz sua roupa?

por patricia santamistura em 23 de março de 2014
Categorias: debate,eventos,moda,verão,vídeo

fashionrevolution

Não me lembro exatamente a ultima vez que me perguntei quem fazia a minha roupa, afinal aquela costureira que vinha em casa e ficava o dia inteiro costurando as “ideias” da família esqueci bem lá atrás,  da infância à adolescência. Depois trabalhando no chão de fábrica sempre acabava “seduzindo” uma costureira ou outra a fazer algo especial, mas também no mínimo já se passaram 30 anos. E ai passei a comprar marcas e roupas,  sem me lembrar o quanto prazeroso era saber quem fez. Então amei o conceito do projeto que o site se chama “fashionrevolution” que convoca usando as redes sociais e a todos que gostarem da ideia criando até mesmo seu “flash mob” onde eles explicam num PDF como realizar os desfiles que deverão acontecer no dia 24 de abril, onde todos deverão se perguntar, responder e saber quem fez “aquela roupa”.

Me  lembrei do vídeo que assisti com Amber Valetta sobre ser o rosto da campanha “H&M – Conscious Collection” que começará a ser vendida no próximo dia 10 de abril. Longe de básico a coleção e campanha pode ser vista no blog fashiongonerogue , fashionista e com ótima qualidade, com direito até preview do aprontamento da coleção no blog venusbuzz.

Amber Valetta

Mas aproveitando o post, Amber Valetta já tem seu projeto com o site Yoox onde ela é curadora do Master&Muse, coleção composta de produtos de diversos designers que se preocupam com a moda desenvolvida com ética, a ideia do projeto me parece tentar responder… Quem faz sua roupa?

Amber Valetta yoox


Compartilhe

Cores Verão 2015 por Mixtrends

por patricia santamistura em 19 de março de 2014
Categorias: moda,tecidos,tendências,verão

mixtrends SS2015

Bem bacana o PDF criado por MIXtrends, disponível para download. Referencias e cartela de cores nos temas sugeridos! Dica do blog Bluebergitt que mostra todos os temas numa jpg!  Peguei só uns fragmentos pra vcs ficarem tentados a visitar o PDF :D

mixtrends SS2015 jpg


Compartilhe

Inverno 2014/15 (2/4)

por patricia santamistura em 17 de março de 2014
Categorias: arte,inverno,moda,tecidos,tendências,virtual mag

01-capa-inverno-2015-kite

Para não separar numa montanha de posts como fiz no verão, resolvemos desenvolver duas edições no issuu. A primeira – “os Herdeiros! ficou pronta, o foco maior do material foi nos tecidos e cores, na edição numero dois o tema será “sociotechs”. E por ultimo num post normal vou destaca as peças mais comuns nos desfiles das marcas, prováveis hits da coleção de inverno, bem como a cartela de cor completa com o numero pantone TPX.


Compartilhe

PratoExpo verão 2015 (PDF)

por patricia santamistura em 8 de março de 2014
Categorias: moda,tecidos,tendências,verão,virtual mag

pRAto expo 1 Material lindo que o evento disponibiliza online. Um pdf que apresenta o verão 2015 em 4 temas – “Matérial Contemporâneo”, “Urban Chic”, “Dinamismo Fresco” e”Memórias”. 66 páginas super lindas com misturas de roupas, paisagens, tecidos e textos. pRAto expo Palavras-chave: iluminado, arejado, sutil, delicado, simples,  austero, rigor franciscano, zen, meditação, misticismo,  silêncio, subestimar, vazio, bucólico, divertido, nostálgico, lembrança, impressões, traços, líquido, peixe, diluído, fábrica de celulose, natural, multissensorial, olfativa, sustentável, único, sofisticado, complexo e espetacular! pRAto expo 2

 

À partir das palavras-chave, inicia a sequencia dos temas onde explicam melhor os tecidos/fornecedores, enriquecido por imagens.

pRAto expo 3

São tantas ambientes que ficou difícil o que escolher, enfim o link do pdf está logo acima, no inicio do post e do evento aqui!

pRAto expo 4


Compartilhe

Inverno 2014/15 (1/4)

por patricia santamistura em 6 de março de 2014
Categorias: debate,inverno,moda,tecidos,tendências,virtual mag

Pensando em mudanças estratégicas de comunicação com o consumidor TrendWatching criou um slideshare super interessante, com o título “Heritage Heresy“, ele detecta no mercado de luxo uma comunicação de massa, ou ele instiga aos marketeiros repensarem suas estratégias diante de um novo consumidor. Achei super complexo, bem ilustrado e pesquisado, apenas senti que o material provoca um esforço imenso de criar uma estratégia que cruza posições “culturais”. Acho mais fácil respeitar cada grupo de consumidor dentro do seu universo cultural, o que já é um rico ambiente de pesquisa, cheio de argumentos verdadeiros e próximos de serem compreendidos e consumidos. Assim venho estruturando meu inverno 2014/15.

inverno-2014-15

Continuo com os 2 grupos principais “os Herdeiros” e os Sociotechs”, eles estão separados em vários mini folders do meu pinterest. Como subtemas que estarei explicando ao longo dos próximos dias. Para os “herdeiros” tenho as pastinas, principal do “restore” e depois, com o foco bem destacado pela estamparia, seguem os outros folder: Botanical (trata do desenho científico de flores, animais e insetos); Camouflage (estampas que camuflam, não necessariamente sendo as militares, mas recebem coloração que camufla a própria estampa, ou com toques neon que servem para de vez alegrar e afastar qualquer “sinônimo” de guerra.); “Fé” (simbolismos de adoração externa, como se perguntássemos aonde está a sua fé? Dentro de você ou externa em algum objeto que a represente.); “Handmade” (artesanato, faça você mesmo e upcycled).

Na outra coluna, apresento os subtemas dos “sociotechs” (fanáticos por tecnologia): “archi-textura” (continuam os mapas, as texturas e grafismo urbano) : “Digital quilt+Patch” (abrevia o processo de costurar, as estampas fundem padrões como verdadeiros patchworks, misturando temas, menos folk que, seria o normal, nos patchworks.); “3ºvision X xtravision” (destaca o lado invisível e místico da vida e percepção, as vezes surreal e alucinógena.): E por ultimo “life in cartoon” (hora da diversão! Imagens bem humoradas, textos, heróis de quadrinhos, personagens de games e produtos mesmerizados).

Dependendo do alvo da marca, ela transita e dá novos significados nos folders, criando narrativas particulares. Um xadrez que remete à cidade combina com flores. Uma camuflagem pode receber texturas ou estampas no lugar das cores “flat”, símbolos religiosos de adoração podem ser misturados ou suavizados com pinturas abstratas ou outro elemento qualquer, neutralizando seu significado místico, bem como, na menina bordada… fica uma mensagem, customizar um produto é igual a contar uma história, diante de produto vc imagina logo que alguém que vc não conhece fez aquilo durante um tempo, ou seja aconteceu uma história que sem conhecer vc compra ela! ;)

Com o botão direito do mouse vc pode escolher de visualizar a imagem acima com melhor resolução.


Compartilhe

1 resumo diferente NYMag Inverno 2014/15

por patricia santamistura em 5 de março de 2014
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências

nymag

Fim do carnaval ontem e hoje acontece os últimos desfiles de Paris, amanha começo a postar meus resumos, mas para quem já esta em casa pesquisando moda durante este finalzinho de feriado, o link nymag criou paletas de alguns designers, super interessante o conceito. Mostram uma imagem do desfile e associam a marca 6 cores/tecidos, se te despertar a curiosidade, em seguida vc navega na marca e vê todas as imagens do desfile (imagens em ótima resolução).

nymag 02

 


Compartilhe

Com que roupa eu vou… Carnaval 2014!

por patricia santamistura em 1 de março de 2014
Categorias: eventos

marinheiraParece que sempre pensamos em descansar no carnaval, mas na ultima hora sempre tem um bloco ou um amigo/a que convida pra cair na folia e ai improvisar a fantasia na ultima horinha! Vc corre pro guarda roupa e busca montar sua fantasia! Lembra dos clássicos… a marinheira!! Básico!!! camiseta listrada, um short confortável vermelhinho, quepe de marinheiro que pode ser encontrado numa loja especializada em fantasias. Todos os outros produtos deste post usei imagens do site multimarcas Dafiti, olha a carteirinha de ancora temática ;)

pinups

Outro clássico se inspira nas pinups, a maquiagem vai ser o toque principal, delineador nos olhos, um batonzinho vermelho, e o resto é fácil. Óculos e uma sapatilha com design retro, uma blusinha em pois, um shortinho ou saia com um babadinho.

 

Ai pensamos também em filmes e personagens famosos. Piratas do caribe! piratas do caribeBandana ou lenço de caveirinha, short com bainha desfiada, um biquíni estampado com inspiração em bali ou tropical e o tênis combinando com o lenço!

 

E por fim “as poderosas” com certeza vão atacar! Soutien de biquíni com bojo e com certeza um brilhinho qualquer,  brilhinho não muitoooo brilho!! Abuse dos acessórios, pulseiras , colares e para quem quiser fazer um sacrifício maior para vestir o personagem, não esqueça da bota de salto agulha, complementado, shortinho ou mini saia ;D

poderosas

Enfim seja qual for o personagem que você imaginar, a Kite deseja um feriado cheio de muita diversão mesmo que seja apenas para descansar!


Compartilhe