Breve nas lojas BR!! Verão 2014/15

por patricia santamistura em 19 de abril de 2014
Categorias: arte,moda,tecidos,tendências,verão,virtual mag

mapa SS2015 brasil

Resumi os desfiles que aconteceram entre RJ e SP, usei pra me guiar o mapa do metro (preview verão postado aqui) e ficou mais fácil organizar os temas que estavam mais marcados nos desfiles.

As marcas apresentaram coleções super trabalhadas nos tecidos, parada obrigatória e ver a coleção do Ronaldo Fraga, desfile de moda? Não RF ultrapassa a moda e nos encanta com sua arte – tema Portinari.

Está tudo muito lindo! Do artesanato a arte, da arquitetura ao reconhecimento do ambiente urbano. Fuga para uma natureza exuberante, das florestas ao fundo do mar!

 


Compartilhe

Quer 1Polaróide 0800 #Instagram_Kitetextil?

por patricia santamistura em 14 de abril de 2014
Categorias: eventos

instagram

A Kite , contagiada pela onda vintage de acessórios , lançou no seu instagram -@kitetextil – o sorteio de uma máquina Polaróide branca da Fuji lindíssima , em parceria com a Rayssa @meninacomestilo, onde iremos premiar o novo seguidor do instagram que efetuar o passo a passo abaixo !

Não vale indicar celebridades, blogueiras e perfis públicos!
O sorteio acontece dia 25/04, logo após nosso evento!
Não fique de fora dessa!

instagram kitextil

Fácil e uma delícia participar ! Vamos cruzar os dedos !
Boa sorte e fotos lindas para seu mural ! Quer ganhar esta maquina retro descolada !? Vai lá !?

instagram meninacomestilo


Compartilhe

Evento KIte! High summer 2015!

por patricia santamistura em 14 de abril de 2014
Categorias: Sem categoria

convite

High Summer 2015 + linha Party 2015 ! Semana que vem teremos o Lançamento da coleção de tecidos que estará nas lojas e marcas do Brasil neste Final de Ano ! O evento acontecerá no show room “móvel ” que montamos na cobertura do Hotel Luz Plaza – Bom Retiro – com a apresentação de peças-tendência e ricas sugestões para inspiração de nossos clientes , cartela de cores e itens incríveis para o Alto Verão 14/15 .

alto verão 2015 kite

Uma gama de tecidos coordenados para linha noite e party coletados em pesquisas de marcas importantes do mundo será apresentada nos dias 23 e 24 de abril para os compradores e estilistas das confecções mais influentes de São Paulo .Tudo pra preparar com calma o encerramento de Coleção da época mais importante do Ano !
Pra participar é preciso fazer o pré-agendamento antecipado e o evento é destinado a empresas .
Imperdível !

Imagem do fundo – tecidos coleção Kite- e desfiles imagens vogue.it Burberry e Normaluisa.


Compartilhe

1 pergunta … multiplas respostas

por patricia santamistura em 12 de abril de 2014
Categorias: inverno,tecidos,tendências,verão,vídeo,virtual mag

Lenzing Apparel Color Card Autumn Winter 15-16-21Tendências,  acho que está acontecendo uma mudança estrutural na leitura do futuro. Os temas centrais tem duração muito maior, exemplo UrbanArchiTexturas, atravessam estações e vão recebendo novas leituras, novas percepções sobre o mesmo “conteúdo”.  A correria frenética em busca do novo, que aconteceu nesta ultima década, descobertas da multiplicidade cultural que a internet permite, desaceleramos para sermos menos superficiais, que bom!

Lezing disponibiliza vários PDF´s com cartela de cores e temas (Interior 2015 e inverno 2015verão 2015), claro que ser mais profundo não significa que paramos de consumir, mas certamente há uma necessidade de conhecermos melhor tudo e na chamada de cada pdf, txt +Q interessante inspira ou nos adverte?

Interior 2015 – Get Together – “Nenhum homem é uma ilha é um ditado popular. Isto é tão verdadeiro, como sempre foi, agora estamos juntos mudando, tanto metafórica quanto literariamente falando.”

Inverno 2015 – Team Spirit -
“Depois de décadas de individualismo nu e cru, vemos distante a crença de que uma mente criativa única vai conseguir inovar e criar por conta própria. O autor está morto. Nasce o indivíduo colaborativo!” (achei – o autor morto – meio forte demais, mas acredito muito no Team Spirit).

Verão 2015 – Generation Generosity – “Esta temporada é toda sobre a interação entre produtor e usuário. A relação entre marca e consumidor vem passando por uma mudança rápida, a transformação da ideia em uma função não deixa os produtores se sentindo isolados. Processos mudaram e todos nós desejamos contribuir.  Para as vidas de outros. Para sociedade. Para nossa herança comum.”

Lenzing Apparel Color Card Trends Spring - Summer 2015

E se você gosta de se aprofundar em outras visões , textrends.ISPO MUNICH inverno 2015/1616, Texworld USA Primavera/Verão 2015, Milano UNICA verão 2015 e WeConnectFashion, que continua sendo um portal maravilhoso de resuminhos e links, onde descobri os vídeos da revista I-D :D


Compartilhe

Inverno 2014/15 (4/4) – cores

por patricia santamistura em 7 de abril de 2014
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências

cores-inverno-2014-15

Fiz uma seleção de cores nas imagens que, previamente, havia separado dos desfiles de inverno,  sigo trabalhando 2 grupos principais. A imagem acima é sobre os “herdeiros” (clicando na imagem e escolhendo abrir a imagem em outra aba , ela estará com tamanho bem maior). A leitura principal é feita verticalmente, cartela retirada de sabonetes naturais e caseiros, ou seja, pastel desbotado. A segunda cartela tem os metais: prata, chumbo, cobre, óxidos, ouro, ouro envelhecido, estanho, estanho oxidado. A terceira coluna tem sua base nas camuflagens e peles naturais. E a quarta coluna, nos uniformes escolares, bem como, nas cores naturais de flores tropicais.

cores-inverno-2014-15-tech

A segunda cartela do tema “SocioTechs” é mais sintética e fria, energética quando adicionadas as cores mais brilhantes (neon). Concretos, azuis, do infinito, passando pela atmosfera terrestre ao fundo do mar. Tem uma cartela de cores própria retirada das historias em quadrinhos.

Em ambas cartelas não falta Khakis, branco off white e , fortemente marcado, o preto.


Compartilhe

Inverno 2014/15 (3/4)

por patricia santamistura em 1 de abril de 2014
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências,virtual mag

01-capa-inverno-2015-kite

A revista numero 2 foi publicada para complementar nossa colheita virtual de tendências de inverno 2014/15.Os temas vão passando com imagens de tecidos, desfiles e arte. O próximo post focarei mais em cartela de cores e peças importantes que vários estilistas apostaram.


Compartilhe

Quem faz sua roupa?

por patricia santamistura em 23 de março de 2014
Categorias: debate,eventos,moda,verão,vídeo

fashionrevolution

Não me lembro exatamente a ultima vez que me perguntei quem fazia a minha roupa, afinal aquela costureira que vinha em casa e ficava o dia inteiro costurando as “ideias” da família esqueci bem lá atrás,  da infância à adolescência. Depois trabalhando no chão de fábrica sempre acabava “seduzindo” uma costureira ou outra a fazer algo especial, mas também no mínimo já se passaram 30 anos. E ai passei a comprar marcas e roupas,  sem me lembrar o quanto prazeroso era saber quem fez. Então amei o conceito do projeto que o site se chama “fashionrevolution” que convoca usando as redes sociais e a todos que gostarem da ideia criando até mesmo seu “flash mob” onde eles explicam num PDF como realizar os desfiles que deverão acontecer no dia 24 de abril, onde todos deverão se perguntar, responder e saber quem fez “aquela roupa”.

Me  lembrei do vídeo que assisti com Amber Valetta sobre ser o rosto da campanha “H&M – Conscious Collection” que começará a ser vendida no próximo dia 10 de abril. Longe de básico a coleção e campanha pode ser vista no blog fashiongonerogue , fashionista e com ótima qualidade, com direito até preview do aprontamento da coleção no blog venusbuzz.

Amber Valetta

Mas aproveitando o post, Amber Valetta já tem seu projeto com o site Yoox onde ela é curadora do Master&Muse, coleção composta de produtos de diversos designers que se preocupam com a moda desenvolvida com ética, a ideia do projeto me parece tentar responder… Quem faz sua roupa?

Amber Valetta yoox


Compartilhe

Cores Verão 2015 por Mixtrends

por patricia santamistura em 19 de março de 2014
Categorias: moda,tecidos,tendências,verão

mixtrends SS2015

Bem bacana o PDF criado por MIXtrends, disponível para download. Referencias e cartela de cores nos temas sugeridos! Dica do blog Bluebergitt que mostra todos os temas numa jpg!  Peguei só uns fragmentos pra vcs ficarem tentados a visitar o PDF :D

mixtrends SS2015 jpg


Compartilhe

Inverno 2014/15 (2/4)

por patricia santamistura em 17 de março de 2014
Categorias: arte,inverno,moda,tecidos,tendências,virtual mag

01-capa-inverno-2015-kite

Para não separar numa montanha de posts como fiz no verão, resolvemos desenvolver duas edições no issuu. A primeira – “os Herdeiros! ficou pronta, o foco maior do material foi nos tecidos e cores, na edição numero dois o tema será “sociotechs”. E por ultimo num post normal vou destaca as peças mais comuns nos desfiles das marcas, prováveis hits da coleção de inverno, bem como a cartela de cor completa com o numero pantone TPX.


Compartilhe

PratoExpo verão 2015 (PDF)

por patricia santamistura em 8 de março de 2014
Categorias: moda,tecidos,tendências,verão,virtual mag

pRAto expo 1 Material lindo que o evento disponibiliza online. Um pdf que apresenta o verão 2015 em 4 temas – “Matérial Contemporâneo”, “Urban Chic”, “Dinamismo Fresco” e”Memórias”. 66 páginas super lindas com misturas de roupas, paisagens, tecidos e textos. pRAto expo Palavras-chave: iluminado, arejado, sutil, delicado, simples,  austero, rigor franciscano, zen, meditação, misticismo,  silêncio, subestimar, vazio, bucólico, divertido, nostálgico, lembrança, impressões, traços, líquido, peixe, diluído, fábrica de celulose, natural, multissensorial, olfativa, sustentável, único, sofisticado, complexo e espetacular! pRAto expo 2

 

À partir das palavras-chave, inicia a sequencia dos temas onde explicam melhor os tecidos/fornecedores, enriquecido por imagens.

pRAto expo 3

São tantas ambientes que ficou difícil o que escolher, enfim o link do pdf está logo acima, no inicio do post e do evento aqui!

pRAto expo 4


Compartilhe

Inverno 2014/15 (1/4)

por patricia santamistura em 6 de março de 2014
Categorias: debate,inverno,moda,tecidos,tendências,virtual mag

Pensando em mudanças estratégicas de comunicação com o consumidor TrendWatching criou um slideshare super interessante, com o título “Heritage Heresy“, ele detecta no mercado de luxo uma comunicação de massa, ou ele instiga aos marketeiros repensarem suas estratégias diante de um novo consumidor. Achei super complexo, bem ilustrado e pesquisado, apenas senti que o material provoca um esforço imenso de criar uma estratégia que cruza posições “culturais”. Acho mais fácil respeitar cada grupo de consumidor dentro do seu universo cultural, o que já é um rico ambiente de pesquisa, cheio de argumentos verdadeiros e próximos de serem compreendidos e consumidos. Assim venho estruturando meu inverno 2014/15.

inverno-2014-15

Continuo com os 2 grupos principais “os Herdeiros” e os Sociotechs”, eles estão separados em vários mini folders do meu pinterest. Como subtemas que estarei explicando ao longo dos próximos dias. Para os “herdeiros” tenho as pastinas, principal do “restore” e depois, com o foco bem destacado pela estamparia, seguem os outros folder: Botanical (trata do desenho científico de flores, animais e insetos); Camouflage (estampas que camuflam, não necessariamente sendo as militares, mas recebem coloração que camufla a própria estampa, ou com toques neon que servem para de vez alegrar e afastar qualquer “sinônimo” de guerra.); “Fé” (simbolismos de adoração externa, como se perguntássemos aonde está a sua fé? Dentro de você ou externa em algum objeto que a represente.); “Handmade” (artesanato, faça você mesmo e upcycled).

Na outra coluna, apresento os subtemas dos “sociotechs” (fanáticos por tecnologia): “archi-textura” (continuam os mapas, as texturas e grafismo urbano) : “Digital quilt+Patch” (abrevia o processo de costurar, as estampas fundem padrões como verdadeiros patchworks, misturando temas, menos folk que, seria o normal, nos patchworks.); “3ºvision X xtravision” (destaca o lado invisível e místico da vida e percepção, as vezes surreal e alucinógena.): E por ultimo “life in cartoon” (hora da diversão! Imagens bem humoradas, textos, heróis de quadrinhos, personagens de games e produtos mesmerizados).

Dependendo do alvo da marca, ela transita e dá novos significados nos folders, criando narrativas particulares. Um xadrez que remete à cidade combina com flores. Uma camuflagem pode receber texturas ou estampas no lugar das cores “flat”, símbolos religiosos de adoração podem ser misturados ou suavizados com pinturas abstratas ou outro elemento qualquer, neutralizando seu significado místico, bem como, na menina bordada… fica uma mensagem, customizar um produto é igual a contar uma história, diante de produto vc imagina logo que alguém que vc não conhece fez aquilo durante um tempo, ou seja aconteceu uma história que sem conhecer vc compra ela! ;)

Com o botão direito do mouse vc pode escolher de visualizar a imagem acima com melhor resolução.


Compartilhe

1 resumo diferente NYMag Inverno 2014/15

por patricia santamistura em 5 de março de 2014
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências

nymag

Fim do carnaval ontem e hoje acontece os últimos desfiles de Paris, amanha começo a postar meus resumos, mas para quem já esta em casa pesquisando moda durante este finalzinho de feriado, o link nymag criou paletas de alguns designers, super interessante o conceito. Mostram uma imagem do desfile e associam a marca 6 cores/tecidos, se te despertar a curiosidade, em seguida vc navega na marca e vê todas as imagens do desfile (imagens em ótima resolução).

nymag 02

 


Compartilhe

Com que roupa eu vou… Carnaval 2014!

por patricia santamistura em 1 de março de 2014
Categorias: eventos

marinheiraParece que sempre pensamos em descansar no carnaval, mas na ultima hora sempre tem um bloco ou um amigo/a que convida pra cair na folia e ai improvisar a fantasia na ultima horinha! Vc corre pro guarda roupa e busca montar sua fantasia! Lembra dos clássicos… a marinheira!! Básico!!! camiseta listrada, um short confortável vermelhinho, quepe de marinheiro que pode ser encontrado numa loja especializada em fantasias. Todos os outros produtos deste post usei imagens do site multimarcas Dafiti, olha a carteirinha de ancora temática ;)

pinups

Outro clássico se inspira nas pinups, a maquiagem vai ser o toque principal, delineador nos olhos, um batonzinho vermelho, e o resto é fácil. Óculos e uma sapatilha com design retro, uma blusinha em pois, um shortinho ou saia com um babadinho.

 

Ai pensamos também em filmes e personagens famosos. Piratas do caribe! piratas do caribeBandana ou lenço de caveirinha, short com bainha desfiada, um biquíni estampado com inspiração em bali ou tropical e o tênis combinando com o lenço!

 

E por fim “as poderosas” com certeza vão atacar! Soutien de biquíni com bojo e com certeza um brilhinho qualquer,  brilhinho não muitoooo brilho!! Abuse dos acessórios, pulseiras , colares e para quem quiser fazer um sacrifício maior para vestir o personagem, não esqueça da bota de salto agulha, complementado, shortinho ou mini saia ;D

poderosas

Enfim seja qual for o personagem que você imaginar, a Kite deseja um feriado cheio de muita diversão mesmo que seja apenas para descansar!


Compartilhe

Olhares Futuros!

por patricia santamistura em 27 de fevereiro de 2014
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências,virtual mag

Falar de ciência ficção sem ser ficção, publicar no Issuu “teorias” sobre o próximo inverno, com imagens não imaginadas e sim, uma coletânea virtual de design, arte e moda, que nos faz “viver” e “sentir” estas experiências teóricas como possíveis caminhos de inspiração. Mais uma vez o blog FashionVignette apresenta um trabalho de um trendhunter – Chantelle Fandino – que publicou no Issuu faz nove meses, 55 páginas super bem diagramadas, com pesquisa em tecidos, texturas, acessórios com inspiração maior em “Futurismo”.

O Issuu tem vários trabalhos super interessantes para serem vistos com a calma que merecem, pois além de uma curadoria acertada, tem toda a editoração sempre em sequencias super didáticas. Acima “Human Emotion” editado por Burgundy Haughton,divide em 5 temas o inverno 2015/16, com cartela de cor, tecidos, estampas e acessórios.

Outro material que encontrei e com inspiração bem “Futurística” acima um patch de imagens, tecidos, desfiles, texturas… cyber!




Agora estas duas publicações finais do post (acima e abaixo), apresentam um inverno com mais possibilidades, não tão focadas no “futurismo” e sim um com uma narrativa que usa o comportamento humano como eixo principal e o outro tudo tem “um toque especial”.


Compartilhe

Temas eternos! Camuflagem 2014/15

por patricia santamistura em 25 de fevereiro de 2014
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências,verão

Entre estações as camuflagens continuam na moda. A Diesel liquida jaqueta com fusão de camouflagem e floral no site da marca, Shopbop lançam verão com o mesmo “motivo” e os desfiles de inverno 2014/15 confirmam, as camuflagens continuam!

Ora a estampa é a tradicional camuflagem, ora a estampa lembra camuflagem, pela cor sobretudo, escondendo florais ou texturas. Para quem amar o tema, no pinterest salvei panelas, almofadas, mochilas e alguma coisa dos desfiles masculinos e abriram o inverno 2014/15.

 


Compartilhe

Inverno 2014/15 p/ lembrar ou sonhar!

por patricia santamistura em 19 de fevereiro de 2014
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências

Estou quietinha nos posts, acompanhando os desfiles de inverno, e salvando tudo que mais amo no meu pinterest. Curiosamente, a próxima estação (Inverno 2014/15) está dividida, antes das tendências, por dois grupos muito distintos, separados pelo critério de consumo. Isso significa, um grupo de sente “Herdeiro” de um planeta na UTI, que tem que ser cuidado urgente, aflito também com sua perda de identidade diante de um mundo com mudanças muito velozes em todos os campos, este grupo tenta desacelerar o consumo irracional ou de impulso, filtrar a informação, resgata o passado, nele busca encontrar referencias reais de sua história, sua cultura e suas emoções mais puras. Preserva, reserva, resgata e dá nova vida ou função para produtos esquecidos (Up-cycled). No design de interiores e nos desfiles, desenvolvem coleções com materiais e tecidos naturais e sobretudo, aproximando suas coleções à peças que parecem únicas, impossíveis de serem copiadas pelo modular ou “fast fashion”. Assim que os desfiles terminarem vou separar cada grupo e explicar melhor os temas explorados em cada um , enquanto isso visite a linda coleção de Alexandre Herchcovitch!


O outro grupo estou chamando de “Socio-Techs“, tudo que foi escrito anteriormente sobre os Herdeiros, os Socio-Techs se opõem. Não se preocupam com o planeta, vivem com frenesi o aqui agora, consomem tudo que cair nas “redes sociais” . Emergentes, vestem seus ícones dos pés à cabeça, este grupo consume por impulso tudo que tiver ao seu alcance, ama novas tecnologias, ligados por seus celular às redes 24 horas por dia, sua  informação e a soma de fragmentos de diversas culturas e com identidade mutante. Procuram, curtem, adquirem, descartam e, rapidamente, se adaptam a novas tecnologias e tendências. No design de interiores e nos desfiles, desenvolvem coleções com materiais e tecidos sintéticos e, sobretudo, aproximando suas coleções à peças industrializadas em larga escala alimentando o modular e o “fast fashion”. Alguns bureaux de informação denominam este grupo the Star Wars, lost in space ou mesmo Socio Techs.

Pipoca na web post sobre consumos que nos fazem pensar em que caminhos eles seguem… Meu irmão postou no face sobre “Elite brasileira é uma grande classe C” e Luciane Robic do IbModa logo respondeu com um complemento “As marcas mais queridinhas da geração Y”. Gosto do infográfico Social Media East. É ler e pensar! :D



Compartilhe

Gary Graham – Outono 2014

por patricia santamistura em 9 de fevereiro de 2014
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências

Aberta temporada oficial de desfiles de outono/inverno 2014… NYC  mbfashionweek, começou no dia 6 e irá terminar no próximo dia 13. Imagens começam a ser postadas na web,  acompanhando o blog TrendCouncil, uma paixão instantânea pela coleção Gary Graham.

Sóbrio, sépia, cocoon, a modelo com rosto/expressão renascentista e sem excessos. A coleção define bem um dos temas que acredito será tendência do próximo inverno – Restauração.

A coleção tem seu momento casual perfeito, mistura couros, peles, estampas… lavado com brilho em equilíbrio!

Lãs, tricots e Tweeds com bordado, e mais uma vez a cartela neutraliza o brilho e nos ensina como ser discretas… fico querendo mais da coleção e certamente a partir de agora seguirei a marca de mais perto no Facebook ;)

 

 


Compartilhe

Lembranças do Verão 2014

por patricia santamistura em 6 de fevereiro de 2014
Categorias: moda,verão

Este verão vai ficar na memória mesmo!! Recorde de calor, que parece que ainda vai demorar a acabar! Andei pelos shopping para fazer fotos das vitrines, mas não deixaram fotografar. Liquidação chegando! Achei muitos produtos que lembram cartões postais do Rio de janeiro e do Brasil. Visitei o link do riodesignbarra e lá na lista de lojas revisitei as lojas virtualmente. BlueMan linda super colorida – memórias do Rio antigo!

Outra coleção cheia de cartões postais e da Água de Coco. Patchwork digital do Brasil e do Rio para escolher! :D Não faltou as calçadas mais famosas do Rio!


Compartilhe

Verão 2014/15 Kite + 4Temas

por patricia santamistura em 30 de janeiro de 2014
Categorias: moda,tecidos,tendências,verão


Tudo que é bom parece mesmo durar muito pouco, mas ainda dá tempo de hoje ir ao show room da Kite e conhecer os lançamentos de verão. A Equipe tem um material completíssimo para vc conhecer com exclusividade! Separado em quatro temas: Open Galery…

Modern Romance…

Artesanal e…

Paradise!


Compartilhe

1 torcida femina junta e… Prada!

por patricia santamistura em 27 de janeiro de 2014
Categorias: arte,moda,verão

me lembrei do refrãozinho do Titãs:

Diversão e arte
Para qualquer parte
Diversão, balé
Como a vida quer
Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Necessidade…

Moda! Diverção! Balé!!


Compartilhe

1º Showroom 2014 – Tropical Paradise!

por patricia santamistura em 24 de janeiro de 2014
Categorias: eventos,moda,música,verão

100 é  número do evento! Aposte nos 100 novos lançamentos para a coleção da temporada mais esperada do ano – Verão 2014/15!

Surpresas é a palavra! Foco constante da equipe – surpreender -  é sempre um grande prazer desde a pesquisa , seleção e consultoria comercial. Nossa equipe conhece e reconhece cada cliente como único, assim nosso leque de produtos atende as nuances de mercado existente em cada empresa.

Quatro Temas tem destaque na Coleção que reforçam seu enfoque direto no mercado de Moda Feminina Jovem! Para mergulhar neste ambiente “Tropical Paradise”  imensa gama de peças sugestivas e inspiradoras aguardam no showroom ! Vale a pena conferir ! Necessário agendar horário previamente ! Entre os dias 29 e 30 de janeiro te esperamos lá !

Enquanto isso para entrar no clima Surf´s Rock!
Surf´s Rock by patricia miranda on Grooveshark


Compartilhe

Digital Quilt + Patchwork – Inverno 2014/15

por patricia santamistura em 19 de janeiro de 2014
Categorias: arte,inverno,moda,tecidos,tendências,verão

Quilt (wikepedia) é um tipo de cobertor, tradicionalmente composto de 3 camadas de tecidos, um sanduíche de tecidos com uma manta no meio. Artesanal, muitas vezes, uma verdadeira colcha de retalhos, colcha em patchwork (wikipedia). Mais digital que nunca Quilt, do verão 2014 pra o inverno 2014/15, segue esta exploração de fusões. Se costurado de verdade as linhas são mais rígidas, digitalmente, este limite não existe.

Assim flerto entre a arte e a moda criando mais um folder no pinterest dedicado ao tema – Quilt digital + patch. Entre as “escadas” de Robézio e “das profundezas” de Terezadequinta surge alegria em cor no folder.

Just Cavalli ou Jonathan Saunders são 2 exemplos de inverno entre outros no folder… digital prints ou patchs para parede, pra cobrir o corpo, pra inspirar agora + Q sempre!

 

 


Compartilhe

Kachna Wielgolaska ilustrações

por patricia santamistura em 17 de janeiro de 2014
Categorias: arte,moda,portfolio

Close pra detalhes… colorido, estampado, mix, lindo! Dica do blog touchpuppet.

Mais imagens da ilustradora Kachna Wielgolaska em Cargocollective.


Compartilhe

Botânica e diversidade gama – inverno 2014/15

por patricia santamistura em 13 de janeiro de 2014
Categorias: arte,inverno,moda,tecidos,tendências,verão

Assisti diversos filmes esta manhã no youtube sobre tendências de moda para 2014/15, produzidos por diferentes estúdios que vendem informação. Todos, cada um de sua maneira e em sequencia própria falam sobre individualidade, tive um in sight – as pessoas só podem ter certeza da sua individualidade à partir de sua história e claro seu presente, mas seu presente é envolvido pelos sonhos sobre o futuro que podemos cair no consciente coletivo, ou no desejo coletivo. ou seja, imagino – que sei quem sou – é fácil de dizer porque coleto fotografias, tenho lembranças e aí entendo porque tanta gente posta imagens no Instagram ou compartilha suas memórias no Facebook, no fim,  me parece que o papel das redes sociais cumprem com esta função de apresentar os limites de cada indivíduo, não como uma pessoa limitada, mas sim como única. E ai vem todo um  comportamento coletivo de inventariar o que “foi” ou “existe” de informação, os interesses se repetem e botânica tem destaque especial neste post, ou pelo menos é um dos folders que tive que criar no pinterest para não perder as imagens que já venho vendo faz alguns anos. (Imagem acima, montagem criada a partir do projeto sleep-projects).

Txt de ecologiaparatodos – “A diversidade regional (ou diversidade gama- γ) é o numero total de espécies observado e, todos os habitats dentro de uma área geográfica”. Venho coletando imagens, de tudo um pouco, como sempre, imagens de objetos, desfiles anteriores, produtos atuais à venda, e futuras coleções que serão comercializadas do verão 2014 e inverno 2015 – concluo que o folder poderia ser chamado de “diversidade gama virtual” :D

Eduardo Recife que tem um trabalho tão especial e único de mixed media, foi convidado pela FIFA  para criar uma arte para a “Copa do Mundo de 2014 no Brasil”.  Esta peça (acima) é artesanal e será mostrada em uma próxima exposição e, também, é vendida como uma poster no site da FIFA. Perfeito!!

Ainda estou coletando imagens dos desfiles de pré-outono 2014/15, sempre ponto de partida do inverno 2015. Já destaco a estamparia desenvolvida pela Erdem, Thakoon, Preen e Antonio Marras com flores e curiosa asa de inseto da marca Honor.

 

 


Compartilhe

50º!!! Com que roupa eu vou?

por patricia santamistura em 5 de janeiro de 2014
Categorias: moda,verão

Acho que um das poucas vezes que sinto um calor insuportável!! Cinquenta graus não dá! Não consigo pensar em tendências apenas tento imaginar se não temos como fugir deste calor… Com que roupa eu vou? :)
Assim pensei que na primeira hora do dia, ainda lembrando calor do dia anterior, nada mais pratico de que usar aquele jeans mega confortável, velhinho, rasgado que tanto amamos! Este , por acaso é Pucci em net-a-porter, alias é do site que fiz o garimpo de todas as imagens. Sem medo de errar uma blusa com bordado ingles, sandália com um brilho para deixar o look básico não tão básico assim!

Mas ir trabalhar com jeans rasgado pode não agradar!! okkkkkk! Um short estampado imitando linho com uma camisa manga longa? só se a blusa for de renda! Ar please!! Precisamos deixar a pele respirar!

Plano B? Tudo pronto!! Regata em tricot aberto com saia e direto pra piscina depois do trabalho!!

Pensei também num kit de sobrevivência! Um bolsa enorme que caiba tudo que vc precisa para não ter motivo nenhum para recusar aquela praia!

Não podia esquecer a melhor hora do dia!! Quando o sol some!! Por fim, a noite chega, é mas o calor não vai embora!! assim o melhor é um vestido de alcinha com tecido fresquinho – seda ou cetim? ou cetim de seda? Não importa o tecido também pode ser altamente tecnológico, afinal não deixamos mais a tecnologia de lado, nem mesmo à 50º :D


Compartilhe

1 dia D´estampa!

por patricia santamistura em 2 de janeiro de 2014
Categorias: arte,ferramentas virtuais,moda

Fim de 2013 e começo 2014, terminei de escrever em dezembro um manual para desenvolvimento de rapport e agora dia 15 de janeiro estarei recebendo a produção de DVD´s com PDF que desenvolvi com 88 páginas que ensinam como desenvolver estampa corrida (rapport) e banco de dados que contem estampas e ficha técnica de apresentação do produto.

O projeto tem apoio da Kite! Criei uma página no facebook para maiores informações e abaixo apresento, exclusivamente, aqui um  e-book com algumas páginas do PDF, que dão a ideia do que se encontra no conteúdo do manual> Ano Novo!! Novos projetos! :D


Compartilhe

2014 Felicidades Happiness!!

por patricia santamistura em 27 de dezembro de 2013
Categorias: música

Desejamos que 2014 seja um ano + Q especial! 24 horas Happy! Que todas as escolhas promovam felicidade e alegria de viver. 2014 será ano de torcida nacional, eleições, muitas decisões importantes, porem a mais importante das decisões sabemos que é a que você faz cada dia, a cada hora, a cada minuto! Assim estaremos sempre do seu lado pensando no futuro e vivendo o presente com muito otimismo! Feliz Ano Novo!!


Compartilhe

5 tendências para o ano novo!

por patricia santamistura em 20 de dezembro de 2013
Categorias: moda,tecidos,tendências,verão

O blog fashionising fez 5 apostas de tendências que atravessaram os desfiles de inverno 2013/14 para o verão 2014, no post há navegação para o histórico, ou seja no tema, por exemplo, pijamas tem link do blog para post onde ele só fala de modelos que remeteram a pijamas. Aqui, adiciono imagens do pré outono 2014/15, ou seja, o post é uma visão rápida da longa vida de uma determinada tendência. O xadrez que segue para o pré outono (fall) com as marcas Thakoon Addition + Alice+Olivia

O tema 2 é sobre pijamas, com facilidade encontro com facilidade calças com elastico na cintura e extremamente confortáveis – exemplo nas coleções Alexander Wang + Calvin Klein

O tema 3 destaca os metálicos, além de muitos paetes, acabamentos que lembram metaisexemplo: Erdem + Phillip Lim


O tema 4 segue os Grunges, e eu sigo com a marca Diesel Black Gold! O blog fashionising escolhe como 5ºtema “florais”, tenho que concordar que a lista de marcas que tiveram flores no outono 2014/15 é enorme!

As imagens deste post pertencem a Vogue.it e todos os desfiles encontro colhido em imagens no blog trencouncil.

Falando só de outono 2014/15 o blog patternbank já fez resuminho de estampas que marcaram nas apresentações de outono post 01 e post 02.

 


Compartilhe

Ópticos eletrizados!

por patricia santamistura em 16 de dezembro de 2013
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências,verão

Mania de guardar imagens! Mas elas são úteis sempre :)  sei quase sempre com precisão o que se repete ao longo de anos, como um tema evolui ou como se transforma através das marcas.  Pre fall 2014 Temperley(vogue.it), achei uma das coleções mais lindas do pré outono do hemisfério norte, talvez porque as cores continuaram a remeter ainda ao verão que nem chegou nas lojas de lá, mas que já vimos os principais desfiles pela web.

Então fiz um regresso ao verão 2014 House of Holland(vogue.it), o efeito óptico e, inesquecível, super colorido!

Faz dois anos tivemos a Prada, inverno 2012(vogue.it), que também escrevemos aqui no blog sobre a coleção.

Mas tudo que é Op+pop parece nascer em Pucci, nesta sequencia, destaco a coleção de inverno 2008 (imagens google).


Compartilhe

Isolda Verão 2014 com sabor de Frutas!

por patricia santamistura em 11 de dezembro de 2013
Categorias: moda,verão

Em parceria com All Star – Converse, a marca Isolda criou uma coleção super colorida, refrescante como passear na calçada de Ipanema ou as frutas tropicais, aliás todas as frutas!!

Caju, goiaba, carambola, maracujá, pera… enfim frutas em tudo! Regatas, biquínis, calças, saias… coleção completa no link Gallerist!


A marca criou até almofada para coordenar com o tema! amei amei amei!!


Compartilhe