Atrações Artificiais!

por patricia santamistura em 12 de março de 2012
Categorias: arte,eventos,moda,vídeo


Nowness sempre apresenta vídeos/arte belíssimos, entre outras atrações, de fato hoje meu foco do post será em torno do título” Atrações Artificiais”. Depois de assistir o vídeo, me senti dividida, entre observar a atuação da personagem com sua exótica maquilagem e cabelo, e toda a rotina que analiso no filme…. fotografia, figurino, sonorização, edição, roteiro… mas ao mesmo tempo, me veio imediata identificação com a personagem, afinal no escuro de um cinema, mergulhamos nas fantásticas estórias, muitas vezes fictícias que nos emocionam, nos identificamos e anexamos a experiência do roteiro às nossas vidas. Assistindo este último vídeo da Nowness era como ter assistido a mim mesma no escuro de tantos cinemas que já estive…

Intrigante esta relação com a ficção, poderia repetidas vezes assistir “A Invenção de Hugo Cabret”, ao longo do filme hora esquecia o roteiro e as cores das cenas eram impressionantes, artificialmente belas! E a estória tão real, melhor dizer simbolicamente real. Então veio o post da Vogue.it de hoje – Pandemonia!

E mais uma vez me deparo com este processo de envolvimento com a fantasia e a arte.

Pandemonia é uma obra de arte ambulante, sua personagem? Uma celebridade fashion – No texto Vogue.it diz ” Ela personifica a nossa sociedade e trabalha como um espelho de nossos desejos. Nós procuramos perfeição e admiração…” Ao mesmo tempo que me parece genial a proposta do artista, fiquei pensando como o ser humano guarda um lado infantil, como procura se relacionar com esta figura de plástico ambulante presente nos principais eventos da semana de moda em Londres, pode ser comparado a conhecer pessoalmente qualquer estrela do showbiz ou mesmo da moda? Sim somos infantis sempre :)

Moda também é para divertir, intencionalmente, como Daniel Palillo!!

Compartilhe

 

Nenhum comentário até agora

 

Deixe um comentário